Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O governo federal adiou a cerimônia de posse de Carlos Alberto Decotelli como ministro da Educação. O evento estava previsto para as 16h desta terça (30), e uma nova data não consta na agenda oficial do Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a escolha do sucessor de Abraham Weintraub na pasta por meio de uma rede social, na semana passada. Desde então, a nomeação foi alvo de críticas e polêmicas diante de diversas inconsistências quanto à formação acadêmica de Decotelli, informações que foram destacadas na postagem de Bolsonaro.

Na última sexta-feira (26), o reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, desmentiu a informação de que o novo ministro seria doutor pela instituição. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Bartolacci afirmou que Decotelli não chegou a concluir o doutorado iniciado na universidade argentina e, portanto, não recebeu o título.

A Universidade de Wuppertal, na Alemanha, também negou que Decotelli tenha pós-doutorado pela instituição, e afirmou que ele fez uma pesquisa com duração de três meses, não lecionou nem obteve certificado.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente exigiu que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) fizesse uma checagem do currículo de Decotelli.