Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

J.K. Rowling, escritora dos livros 'Harry Potter', apagou uma publicação na qual elogiava o também escritor Stephen King após ele declarar apoio à causa trans no Twitter.

O agradecimento veio assim que King retuitou uma publicação na qual Rowling fazia referência à ativista feminista Andrea Dworkin e afirmava que "não é odioso que as mulheres falem de suas próprias experiências". O tuíte faz parte de uma série de publicações feitas por Rowling no último domingo (28) para falar sobre o pedido de desculpas que recebeu do deputado britânico Lloyd Russell-Moyle. Ele a acusou de atacar a comunidade trans.

Em sua postagem de agradecimento, J.K. Rowling afirmou admirar Stephen King: "Eu nunca vou esquecer os homens que se pronunciaram quando não precisavam". Em seguida, o autor de 'O Iluminado' respondeu ao questionamento de um de seus seguidores, que perguntou seu posicionamento diante da causa trans. "Sim, mulheres trans são mulheres", disse. Depois da atitude, Rowling apagou os tuítes de elogio à King.