Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O Roda Viva desta segunda-feira (29), recebeu Natalia Pasternak, microbiologista pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Na entrevista, Natalia falou sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, avaliou o uso da cloroquina no tratamento da doença e comentou sobre a produção de vacinas contra o novo coronavírus.

"Pode ser que tenhamos uma vacina até o final do ano, se correr tudo bem na fase três das vacinas que estão mais adiantadas", disse a pesquisadora.

Atualmente, as vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pelo laboratório chinês Sinovac são as mais promissoras e têm gerado grandes expectativas no meio científico.

Assista ao trecho da entrevista sobre as expectativas de vacinas para Covid-19:

Estiveram na bancada de entrevistadores Sabine Righetti, jornalista e doutora em política científica e tecnológica pela Unicamp; Luciana Coelho, editora do Núcleo Cidades da Folha de S. Paulo; Giovana Girardi, repórter de ambiente e ciência do Estadão; Semayat Oliveira, jornalista, escritora e co-fundadora do coletivo 'Nós, mulheres da periferia'; e Mariluce Moura, jornalista e criadora de uma das mais importantes revistas de divulgação científica brasileira, a Pesquisa Fapesp.

O programa ainda contou com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Assista à íntegra do Roda Viva com Natalia Pasternak: