Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CUT
Reprodução/CUT

Está marcada para esta quarta-feira (1º), a Greve dos Entregadores. A paralisação de âmbito nacional tem o intuito de cobrar melhores condições de trabalho para os entregadores de aplicativos de delivery.

Os entregadores não possuem vínculo empregatício com as empresas de aplicativo, por isso, esses trabalhadores não possuem assistência ou direitos básicos trabalhistas e o cenário piorou com a pandemia do novo coronavírus. A atividade exercida é considerada essencial, tanto que as demandas aumentaram, mas a remuneração diminuiu. Além do alto risco de contrair a doença.

Na paralisação, entregadores de moto e bicicleta reivindicam por mais segurança, alimentação durante a jornada de trabalho, taxas mais justas, licença remunerada em caso de acidente e o fim do sistema de pontuação e dos bloqueios injustos. Além de exigir das empresas uma ajuda de custo para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra a Covid-19.

A greve foi idealizada através de grupos de whattsapp. Os idealizadores da greve estimam que cerca de 50% dos entregadores de São Paulo e 70% dos do Rio de Janeiro vão aderir à paralisação, vídeos de entregadores de todo o país confirmando a paralisação circulam pelas redes sociais. Clientes que desejam apoiar à causa podem deixar de fazer pedidos neste dia.

Perfis nas redes sociais estão sendo criados para servir de portal de informação da greve.



Ver essa foto no Instagram
Se liga na pauta das reivindicações da greve! Compartilhe, discuta! Precisamos apoiar os trabalhadores! #brequedosapps #apoiobrequedosapps #entregadores #motoboys #cachorroloko #puxoucortouraspou #motoboyprofissaoperigo #motoboyseentregadores #vrauu #tretanotrampo #1diasemapp #bike #rappi #ubereats #ifood #repost #grevedosapps #entregadoresantifascistas #euapoioosmetroviarios #greve #regrann #loggi #motoboy #antifascista #forabolsonaro #grevedosentregadores #cicloentrega #yonoreparto #covid19 #vrum
Uma publicação compartilhada por BREQUE DOS APPS (@brequedosapps) em




Ver essa foto no Instagram
⚠️ MANUAL DE BOICOTE DOS USUÁRIOS 💥 DIA 1/7 VAMO BRECAR OS APPS! . . No dia 1 de Julho vai rolar a paralisação nacional dos entregadores de aplicativos. E o apoio dos usuários é fundamental nesse momento. . . Quer entender melhor a luta dos entregadores? Tem vários vídeos e materiais em nossa página / destaques do stories 😉 . . 🗣️ Fizemos um mini-manual de como o usuário pode apoiar essa mobilização dos entregadores de APP. . . ❌ - NÃO USE OS APPS NO DIA DA PARALISAÇÃO No dia da paralisação não peça nada pelos aplicativos. . . 🍽️ - 1/7 O PANELAÇO É NA COZINHA Aproveite para fazer aquela comidinha caseira, NÃO PEÇA DOS APPS. Em apoio aos entregadores faça sua receita e poste com a hashtag: #ApoioBrequeDosAPPs . . 👎 - ZOAR A AVALIAÇÃO DOS APPS - Na PlayStore, AppleStore... . . ✊ - AJUDE A DIVULGAR A LUTA Compartilhe o chamado da paralisação e ajude a divulgar os materiais da luta. Use as #'s: #1DiaSemAPP e #ApoioBrequeDosAPPs . . COMPARTILHE ESSE MANUAL COM TODOS OS SEUS CONTATOS! 💥 Tem mais idéias pra fortalecer a luta dos entregadores? Comente ai embaixo... . . As pautas da PARALISAÇÃO NACIONAL são: . ➡️ Aumento do pagamento das corridas ➡️ Aumento da taxa mínima ➡️ Seguro de roubos, acidentes e vida ➡️ Fim dos bloqueios e desligamentos indevidos ➡️ Fim do sistema de pontuação ➡️ Taxa EPI . . Tamo junto nas tretas dos infinitos trampos. Se quiser enviar um relato manda uma mensagem pro @tretanotrampo ou zap 11 958722568 . . #motoboyprofissaoperigo #cachorroloko #motoboyseentregadores #entregadores #motoboys #puxoucortouraspou #vrauu #tretanotrampo #BrequeDosAPPs #bike
Uma publicação compartilhada por Treta (@tretanotrampo) em