Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta sexta-feira (3), o Cultura Live recebe a cantora e compositora Silvia Machete, que lança no mesmo dia o seu sétimo álbum intitulado “Rhonda”. A live começa às 17h, no perfil oficial do Cultura Livre no instagram.

Trazendo um misto de soul, folk, jazz, pop e letras em inglês, o disco foi gravado ao longo de 2019, inspirado na vivência da cantora em Nova York e na sua identificação com a cidade de São Paulo. O título do álbum, “Rhonda”, remete ao samba-canção “Ronda”, de Paulo Vanzolini, que é considerado uma das músicas que mais traduzem e ilustram a cidade de São Paulo.

Além das canções autorais, compostas em parceria com o instrumentista e produtor do álbum, Alberto Continentino, o guitarrista Emerson Villani, o compositor Rafael Torres e o norte-americano Nick Jones, a cantora ainda revive uma balada em inglês de Tim Maia, “With no one else around”, lançada pelo cantor em 1978. A versão de Machete foi disponibilizada nas plataformas digitais no último dia dos namorados, em 12 de junho.

Carioca, a cantora iniciou a carreira como artista de circo e cantora de rua na França e, depois, nos Estados Unidos, realizando shows em Nova York, São Francisco e Paris. Quando voltou ao Brasil, se dedicou à música e compôs com importantes nomes da música nacional, como Erasmo Carlos, Hyldon, Rubinho Jacobina, Edu, entre outros. Ela também lançou canções inéditas compostas por Moraes Moreira, Eduardo Dussek e Jorge Mautner.

Considerada como a principal referência na cena musical e teatral pela crítica brasileira, Machete ganhou o prêmio de melhor show de 2010 pela APCA, e o seu álbum “Souvenir” foi considerado o melhor disco produzido no Brasil em 2014.



https://www.w3.org/1999/xlink"> stroke="none" stroke-width="1" fill="none" fill-rule="evenodd">
Ver essa foto no Instagram
Já marca na agenda: o Cultura Live desta sexta recebe a cantora, compositora, performer, malabarista e trapezista brasileira @silvia.machete. É às 17h, aqui no Instagram. Não perca! 😉 . . . #tvcultura #cultura #culturalivre #culturalive #musica #musicabrasileira #silviamachete #malabarismo #trapezista #malabarista #live
Uma publicação compartilhada por Cultura Livre (@culturalivre) em