Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, quase metade dos brasileiros possuem muito medo de contrair a Covid-19. A pesquisa foi realizada com mais de 2 mil pessoas entre os dias 23 e 24 de junho.

Em maio, 45% dos entrevistados diziam ter medo e agora são 47%. 31% dizem ter um pouco de medo agora, em maio eram 34%. Dos que dizem não ter medo eram 21%, agora são 19%. E 3% disseram já terem sido infectados.

Sobre o isolamento social, os números são estáveis em relação à pesquisa anterior. 51% disseram sair de casa só para o essencial, 34% sai para trabalhar ou outras atividades, mas dizem tomar cuidado. Só 12% estão em isolamento total e 3% não mudaram nada na rotina.

Para 58% dos entrevistados, as pessoas estão menos preocupadas do que deveriam. 20% acham que a preocupação é exagerada e a mesma quantidade acha que a preocupação é adequada. 2% não souberam ou não quiseram responder.

Pessoas de todas as regiões do país entrevistadas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou para menos.