Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil e o Ministério Público do RJ fazem operação contra a milícia conhecida como Escritório do Crime. Ao todo, são 4 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão expedidos pela Justiça do estado do RJ. Os alvos são pessoas consideradas líderes da milícia, sendo o principal Leonardo Gouveia da Silva, conhecido como Mad ou Paraíba. Segundo a Polícia, ele assumiu o comando após a morte de Adriano Nóbrega, ex-capitão da PM fluminense. Leonardo Gouveia foi preso em uma casa luxuosa na zona Oesta do Rio. Ainda, a polícia prendeu seu irmão, conhecido como Tonhão.

A milícia Escritório do Crime é integrada por policiais e ex-policiais fluminenses e pratica assassinatos por encomenda há mais de 10 anos. Um dos casos investigados pela Polícia é a execução de um homem no estacionamento de um restaurante no mesmo dia do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O homem era casado com a ex-mulher do vereador Cristiano Girão, apontado como chefe de uma das milícias que atuam no estado.