Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Para muitos pequenos negócios, a pandemia de Covid-19 pode ser fatal. Esse quase foi o caso da Jardins Modelo, uma tradicional loja de jardinagem com 50 anos de história, localizada no Brooklin, em São Paulo. O negócio, que estava à beira da falência em meados de junho, agora conta com quase 80 mil seguidores no Instagram e bateu recorde de vendas graças a uma publicação que viralizou nas redes.

Feito no dia 17 de junho, o post mostra Sr. Nelson, como é conhecido o dono da loja entre os seguidores e clientes, segurando um cartaz que diz: "Ajude-me a sair da falência. Firma com 50 anos de vida". Com o atendimento parado desde março pela pandemia, o negócio de família administrado por Nelson há cinco décadas estava prestes a fechar de vez.

Com o sucesso repentino, o número de seguidores disparou e os interessados nas plantas e acessórios da loja, também. No dia seguinte ao primeiro post, Nelson usou a rede social para agradecer o apoio e convidar os seguidores para uma visita na loja, que reabriu parcialmente.

Diante das campanhas de arrecadação que surgiram em apoio à Jardins Modelo, Nelson aproveitou para ressaltar que não quer receber doações: "Agradeço aos que gostariam de fazer doação em dinheiro, mas eu só quero vender as plantinhas", afirmou numa publicação.




Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jardins Modelo (@jardinsmodelo) em