Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm
Nathalie Bohm

No #Provoca Em Casa desta terça (30), Marcelo Tas conversou via videoconferência com a chef de cozinha e empresária Paola Carosella.

A jurada do programa Masterchef falou sobre alimentação saudável, os perigos de produtos ultraprocessados, e comentou o momento político do Brasil traçando paralelos com sua terra natal, a Argentina.

Paola, que teve a infância marcada pela ditadura na Argentina, falou sobre suas memórias da época e o impacto do período de repressão em sua família. Sobre os movimentos antidemocráticos no Brasil, afirma: "Eu acho que as pessoas que pedem uma ditadura não fazem a mínima ideia do que uma ditadura é. Eu acompanhei e acompanho, conheço a história da ditadura na Argentina e sei que morreram muitas pessoas, entre as quais adolescentes que pediam passe livre para viajar de ônibus. Foram sequestrados, torturados, desaparecidos. Então, essa é a ditadura. Sair e pedir uma ditadura é de uma burrice... é criminoso".

Assista à íntegra do programa:

Paola Carosella é argentina naturalizada brasileira. Dona do restaurante Arturito e do café La Guapa, em São Paulo, ela é jurada da versão brasileira da competição culinária Masterchef e autora do livro 'Todas as Sextas', 2º colocado no Prêmio Jabuti em 2017.