Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Afrometria
Reprodução/Afrometria

Em cartaz na estação Santa Cruz do metrô de São Paulo, a exposição FotoPreta reúne 20 imagens feitas por fotógrafos negros do coletivo Afrotometria, que existe desde 2018. Os registros objetivam mostrar o cotidiano, as causas e a religiosidade negra do Brasil.

A exposição inclui retratos, fotos jornalísticas e colagens, todas feitas por pessoas negras. "Existe um racismo estrutural na fotografia, a maioria dos curadores são brancos, então havia esse recorte em que a gente não conseguia ver os corpos negros sendo representados no sentido da criação da imagem", explica o fotógrafo Sérgio Fernandes, um dos artistas envolvido no projeto sobre a importância do espaço.

Por conta da pandemia, a exposição também ganhou uma versão online. Para conferir as fotos do grupo, é só acessar as redes sociais do coletivo Afrotometria.