Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Os shoppings centers de São Paulo estão no aguardo da autorização de funcionamento das praças de alimentação a partir de segunda-feira, dia 6 de julho. Se isso acontecer, o setor espera que aumente o horário de funcionamento e eleve o fluxo de clientes nos estabelecimentos.

Como tem sido o funcionamento hoje? Por enquanto, os shoppings podem funcionar quatro horas por dia, das 16h às 20h.

Quantas horas as lojas esperam funcionar? Oito horas, das 12h às 20h.

“Já ficou claro que ampliando o funcionamento se evita aglomeração. Sabemos que o faturamento ainda está muito abaixo de pagar os custos de muitas operações comerciais e os lojistas implantaram mais de 20 protocolos para poderem trabalhar com segurança mas com a certeza de uma reabertura mais ampla.”, explica Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

Como tem sido o movimento nos shoppings? A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) diz que o fluxo é de 20% do público anterior à pandemia.

Por que a reabertura da praça de alimentação pode impactar no fluxo de clientes? A Alshop conta com um adicional de público de 20%. “Isso poderia incluir o chamado ‘movimento do almoço’ que pode melhorar a situação dos lojistas”, explica Sahyoun.

Como está o faturamento? Um terço dos lojistas dizem que as vendas caíram 90%. Outros 41% relatam queda de 80%.