Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Vencedor do prêmio APCA de Melhor Programa Infantil e sucesso entre crianças de diferentes gerações, o Cocoricó pode ser visto no Amazon Prime Video. Agora, as sete temporadas de uma das séries infantis mais queridas e conhecidas da TV Cultura já estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.

A atração conta as aventuras de Júlio, um menino de 8 anos que mora com seus avós na Fazenda Cocoricó, um lugar encantador onde os animais falam, cantam e vivem se metendo em confusões muito divertidas. Além do primo João, seus melhores companheiros de aventura são o cavalo Alípio, as galinhas Lilica, Lola e Zazá, o papagaio Caco, a vaca Mimosa, a índia Oriba e o morcego Toquinho.

Sobre o Cocoricó e os clipes musicais animados

Lançada em 1996, a produção clássica da TV Cultura se atualizou e passou por diferentes formatos, sempre zelando pela credibilidade e confiança das famílias. Com isso, tem se mantido presente na vida das crianças não apenas pela televisão. No auge dos DVDs, suas histórias e músicas eram companhia certa para os pequenos em casa. No canal do YouTube, com quase 380 mil inscritos, estão disponíveis os clipes musicais de Nós (Tá na hora do Cocoricó), Meu Querido Paiol, Nos Dias Quentes de Verão, A História do Cocô, Chuva, Chuvisco, Chuvarada, Vitamina Tutti-Frutti, E Se...e Barquinho de Papel, A Avó a Bordar, Galinhas Globais, Avó e Avô e Quem Nasceu Primeiro? O ovo ou a galinha?.