Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Uma nova paralisação dos entregadores de aplicativos deve acontecer no dia 12 de julho, um domingo. Batizado de 'Breque dos APPs', o movimento pede por melhorias nas condições de trabalho por parte de aplicativos de entrega, como iFood e Rappy.

Entre as reivindicações, estão o estabelecimento de uma tabela mínima de frete para todas as empresas, fim das pontuações estabelecidas pelos aplicativos e desligamentos sem explicações e maior auxílio durante a pandemia da Covid-19. A classe enfrenta uma diminuição na renda obtida pelos trabalhadores após um grande aumento no número de cadastrados por conta da crise econômica provocada pela pandemia.

A primeira manifestação, organizada por meio de grupos de WhastApp, aconteceu na última quarta-feira (1º) e recebeu grande apoio das redes sociais. Apesar de lideranças políticas defenderem que a próxima paralisação ocorra em um domingo, o Sindimoto, que representa a categoria, propõe que ela aconteça no dia 14 para evitar a mistura entre a pauta e questões políticas.