Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Corrêa
Marcos Corrêa

Carlos Alberto Decotelli atualizou seu currículo na plataforma do Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnologia (CNPq) e incluiu o cargo de ministro da Educação entre os dias 25 e 30 de junho de 2020.

No site, a seguinte frase foi incluída: “Ministro da Educação por seis dias, 25 a 30 de junho”.

O professor foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, e a nomeação chegou a ser publicada no Diário Oficial. Mas Decotelli não tomou a posse, pois foram encontradas inconsistências em seu currículo.

Entre elas, estavam informações de que ele havia concluído um doutorado na Argentina, e pós doutorado na Alemanha. Mas as duas instituições negaram. Também foram divulgadas denúncias de plágio na dissertação de mestrado apresentada pelo ex-ministro à FGV (Fundação Getulio Vargas).


Na última sexta-feira(3), Jair Bolsonaro escolheu o atual secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para ser o novo ministro da Educação, mas ele ainda não foi confirmado oficialmente.