Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Ser motorista de aplicativo é um perrengue.

São muitas horas diárias no volante do carro, momentos de tensão com passageiros nem sempre agradáveis e muitas histórias surreais ouvidas no banco de trás.

Ouvir histórias durante corridas pagas é um tema já explorado na televisão, desde os tempos do "Táxi do Gugu", onde era difícil acreditar que aqueles personagens realmente existiam até a série "Taxicab Confessions", que foi exibida durante 11 temporadas na HBO e ganhou diversos prêmios com suas câmeras escondidas nas madrugadas de Nova York e Las Vegas.

Em tempos de Internet e livestreaming, as coisas acontecem ao vivo!

NaLata Driver é um canal de YouTube com mais de 1 milhão de seguidores que mostra ao vivo o dia a dia de um motorista de aplicativo nas madrugadas de uma grande cidade.

O canal está ao vivo durante quase as madrugadas e tem audiência muitas vezes superior aos canais de TV por assinatura.

A produção é simples: uma câmera e um microfone.

E muita disponibilidade para ouvir histórias incríveis de personagens da vida real durante as longas horas que o canal fica ao vivo no YouTube.

Muitas vezes, a escuridão é tão grande (já que todas as lives acontecem de madrugada) que só é possível ouvir as vozes dos personagens e do motorista, tornando o conteúdo ainda mais intimista.

Os temas de cada live não são pré-roteirizados, tudo acontece ao vivo, e pode variar de uma corrida até o motel para tentar flagrar o namorado de alguém no pulo até histórias de profissionais da noite voltando para casa após um dia exaustivo de trabalho.

Como tudo acontece de surpresa, o dia pode ser calmo e tranquilo ou ter sufocos como tentativas de assaltos, assédios e passageiros bêbados, drogados e muitas vezes sem condição de explicar o que estavam fazendo quando conseguiram chamar o carro para levá-los para casa.

Em tempos de reality shows de sucesso na TV, o @nalatadriver é uma opção muito mais surpreendente e divertida nas madrugadas da Internet.

Link para o YouTube.