Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mesquita atingida fica na cidade de KandaharAo menos 32 pessoas morrem após explosões em mesquita xiita durante a oração de sexta-feira. Testemunha diz ter visto homens-bomba. Incidente ocorre dias depois de ataque do "Estado Islâmico" contra xiitas no país.Fortes explosões atingiram uma mesquita xiita na cidade de Kandahar, no Afeganistão, nesta sexta-feira (15/10), deixando ao menos 32 mortos e mais de 50 feridos, segundo o porta-voz de um hospital ouvido pela agência de notícias AFP.

As explosões ocorreram durante a oração de sexta-feira, tradicional para os muçulmanos, exatamente uma semana depois de um ataque a bomba contra fiéis xiitas numa mesquita na província de Kunduz, no norte do país, reivindicado pelo grupo "Estado Islâmico" (EI) e que matou 46 pessoas.

Uma testemunha disse à AFP ter ouvido três explosões, uma na porta principal da mesquita, outra numa área ao sul, e uma terceira no local onde os fiéis se lavam.

Outra testemunha ouvida pela agência Associated Press afirmou que quatro homens-bomba atacaram a mesquita, chamada Imam Bargah. Dois teriam detonado seus explosivos num portão de segurança, permitindo que outros dois corressem para dentro e atingissem fiéis.

Fotos postadas por jornalistas nas redes sociais mostram muitas pessoas aparentemente mortas ou feridas no chão da mesquita.

Forças especiais do Talibã, que assumiu o poder no país em agosto, se dirigiram para a mesquita para garantir a segurança no local e emitiram um apelo para que moradores doem sangue para as vítimas.

Por enquanto, nenhum grupo reivindicou a autoria das explosões. Mas o fato de terem ocorrido tão pouco tempo depois do recente ataque em Kunduz evidencia a crescente incerteza quanto à segurança no Afeganistão, com o "Estado Islâmico" tendo intensificado suas operações no país após a tomada do poder pelo Talibã.

lf (AFP, Reuters, AP)