Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Vale Kleinwalsertal, na Áustria: estudantes pegaram trilha que requer experiência em escaladaGrupo escolar com quase 100 menores teve que ser salvo por helicópteros após entrar em caminho descrito com fácil nas redes, mas que exige experiência de escalada.Um grupo de 99 crianças entre 12 e 14 anos e oito professores do oeste da Alemanha foi resgatado de helicóptero nos Alpes austríacos, informou na noite desta terça-feira (07/06) a polícia austríaca.

O motivo da emergência foi uma informação incorreta que um dos professores havia encontrado na internet. De acordo com a polícia, o grupo estava na tarde de terça-feira a caminho do pitoresco vale Kleinwalsertal, quando se deu conta de que a rota era exigente demais para seu equipamento e habilidades.

Na internet, a trilha é anunciada como um "passeio clássico para horas de folga" em um site de caminhadas nas montanhas. A rota, no entanto, foi retirada dos guias oficiais de caminhada.

"Na verdade, o estreito Heuberggrat é um caminho parcialmente exposto, com passagens de escalada que requerem uma cabeça para alturas, firmeza e experiência em terreno alpino", afirmou a polícia. Além disso, o terreno estava molhado e escorregadio.

Quando parte do grupo decidiu voltar, dois estudantes escorregaram, se ferindo levemente. Após alguns alunos começarem a entrar em pânico, os professores fizeram uma chamada de socorro.

Todas as 107 pessoas foram levadas por dois helicópteros a uma trilha florestal nos arredores, de acordo com o prefeito da cidade próxima de Mittelberg, Andi Haid.

Alguns dos estudantes estavam exaustos, com hipotermia e encharcados, segundo a polícia.

md/cn (DPA, AFP)