Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Satiro Sodré/CBDA
Satiro Sodré/CBDA

Em três dias de Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ), o Brasil garantiu nove nadadores nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. A seleção verde amarela, que até então segue 100% masculina, teve Léo de Deus como o último a carimbar o passaporte para o Japão, nesta quarta-feira (21).

O mato-grossense de 30 anos confirmou o favoritismo e superou o índice dos 200m borboleta. A outra vaga do dia foi assegurada por Guilherme Costa, que após bater o recorde sul-americano e se classificar nos nos 400 m livre logo no primeiro dia da Seletiva, nesta quarta também garantiu vaga na disputa dos 800m livre.

"Fico muito feliz por essa classificação. Não foi fácil, foi difícil se manter treinando e se manter motivado. Gostaria pra falar pra minha esposa e pro meu filhinho de oito meses. Todo mundo que é pai sabe o quanto é duro ficar longe. Mas eu sei que posso fazer muito mais", disse Léo de Deus, após a prova. 

Os outros brasileiros já classificados para as provas individuais das Olimpíadas deste ano são: Felipe Lima (100m peito); Guilherme Basseto (100m costas); Guilherme Guido (100m costas); Fernando Scheffer (200m livre); e Breno Correia (200m livre). Os dois últimos também participarão do revezamento 4x200m, formando quarteto ao lado de Murilo Sartori e Luiz Altamir Melo.

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação tem duração prevista até este sábado (24), com as últimas oportunidades para os atletas baterem os índices. Até o momento, o Brasil não tem nenhuma nadadora classificada para os Jogos de Tóquio nas piscinas. Em águas naturais, o país terá Ana Marcela Cunha como representante na maratona aquática.