Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução/Instagram Mauricio Souza
Montagem: Reprodução/Instagram Mauricio Souza


O atleta da seleção brasileira de vôlei Mauricio Souza sofreu críticas após postar um vídeo nas redes sociais em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestava na torcida pela medalha de bronze do Brasil contra a Argentina.

“Obrigado presidente pela torcida! Infelizmente não conseguimos o resultado, vamos continuar sempre lutando pela nossa nação! Grande abraço capitão”, publicou o atleta na legenda do vídeo do presidente depois da derrota para a Argentina na disputa pelo bronze.

Leia Também: No vôlei feminino, Brasil atropela a Coreia do Sul e faz final contra os Estados Unidos

A maioria dos comentários da postagem registrou críticos do governo se manifestando contra a publicação do atleta da seleção.

Reprodução/Instagram Mauricio Souza

Reprodução/Instagram Mauricio Souza


Depois do recado de Bolsonaro, internautas resgataram outras postagens do jogador em que ele compartilhava mensagens com teor homofóbico.


Brasil fica em 4º lugar no vôlei masculino olímpico

O Brasil perdeu para a Argentina por 3 sets a 2 e não ficou com a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. Foi a primeira vez que a seleção ficou fora de uma final olímpica desde os jogos de Sidnei, na Austrália, em 2000, quando foi eliminada nas quartas de final também para os argentinos.

Na semifinal desta edição da Olimpíada, o Brasil perdeu para o Comitê Olímpico Russo. Os brasileiros começaram com vitória no primeiro set mas foram superados pelos atletas russos nos sets seguintes. 

A medalha de ouro do vôlei ficou com a França, que venceu os jogadores da Rússia por 3 sets a 2.