Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Olympic
Reprodução/Facebook Olympic

A cerimônia de encerramento da Olimpíada de Tóquio aconteceu às 8h deste domingo (8). Agora, a edição 2020 dos Jogos Olímpicos está oficialmente encerrada, e os atletas se preparam pra a disputa em Paris 2024

Um dos destaques da despedida foram os atletas de Samoa, que desfilaram sem camisa e banhados de óleo. O ato foi uma referência à atleta Pita Taufatofua, de Tonga, que desfilou desta forma no Rio de Janeiro em 2016. 

Leia mais: Em entrevista coletiva, Messi chora e dá adeus ao Barcelona

10 momentos em que a Olimpíada de Tóquio nos ensinou sobre representatividade

A porta-bandeira brasileira foi Rebeca Andrade, que conquistou uma medalha de ouro e outra de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil conquistou sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze, totalizando 21 no total. Foi o melhor desempenho da história do país em uma Olimpíada.

O país que mais ganhou medalhas foi, mais uma vez, os Estados Unidos. Foram 113 medalhas conquistadas pelos norte-americanos, sendo 39 ouros, 41 pratas e 33 bronzes. A nação foi seguida, no ranking, por China, Japão, Grã-Bretanha e Comitê Olímpico Russo.

Veja algumas fotos da cerimônia: