Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Figueiredo / CBF
Lucas Figueiredo / CBF

Daniel Alves, capitão do futebol masculino de futebol, rebateu as criticas sobre o time não ter usado o uniforme do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) durante a cerimônia do pódio. Ele disse que respeita a opinião de atletas de outros esportes, mas não aceita todas as imposições.

“Eu como capitão dessa equipe respeito todas as opniões de atletas de outros esportes, porém tem coisas que nós também não aceitamos dentro do esporte. Não queremos ser diferente de ninguém, mas não aceitamos algumas imposições. Favor quando forem exigir alguma coisa pro seus esportes, respeitar o nosso…. ate mesmo porque presamos para que haja uma igualdade dentro das modalidades ou pelo menos um equilíbrio”, disse o camisa 13.


Quando os atletas receberam a medalha de ouro, eles colocaram a blusa do COB na cintura e usaram o uniforme de jogo. A grande polêmica é que o fornecedor de uniforme da CBF é diferente do time olímpico. Além disso, todas as roupas usadas nos pódios teve aprovação do Comitê Olímpico Internacional.

Leia também: Veja como foi a cerimônia de encerramento da Olimpíada de Tóquio

Uma das criticas mais duras foi Bruno Fratus, alegando que os jogadores são “alienados”. Alves rebateu, sem citar o nome do nadador, dizendo que não se faz reivindicações criticando outros esportes e que é necessário criar uma base sólida entre atletas.