Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wagner Carmo/CBAt
Wagner Carmo/CBAt

Efeito olímpico. A vaquinha virtual criada para auxiliar nos custos de treinamento de Darlan Romani para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 fechou nesta terça-feira (17) e arrecadou R$ 302.275 mil. O atleta ficou em quarto lugar no arremesso de peso em Tóquio mesmo com muitas dificuldades de treinamento.

O site “Razões para Acreditar” lançou uma campanha com o objetivo de arrecadar R$ 150 mil para o arremessador. O atleta irá receber mais que o dobro do estipulado.

Leia também: Diego Costa desembarca em Belo Horizonte para assinar contrato com Atlético-MG

Darlan usou as redes sociais para agradecer o apoio de todos que ajudaram com a vaquinha. Com o valor excedente, ele falou que vai usar para ajudar uma ONG de Bragança Paulista, cidade em que mora, para jovens a praticar o arremesso de peso.

"A iniciativa foi do pessoal do 'Razões para Acreditar' junto com a população que gostou do meu trabalho, que acreditou em mim e querem fazer parte desse sonho [da medalha olímpica]. Vai me ajudar sim nesse período de encerramento de contratos até as novas assinaturas, afinal as contas não param de chegar", disse.



Preparação difícil para Tóquio

A preparação de Romani para os Jogos foi bem complicada. Com a pandemia de Covid-19, o atleta não pôde treinar no seu clube, o Pinheiros, e adaptou um espaço perto de casa. Além disso, ele desenvolveu uma hérnia de disco e necessitou de procedimento cirúrgico, o que fez o arremessador parar por um mês e meio para se recuperar. Ele ficou seis meses sem poder competir.

Darlan Romani ainda pegou Covid-19 em maio deste ano, tendo se recuperado pouco tempo antes da Olimpíada.