Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COB/Rômulo Simões
Divulgação/COB/Rômulo Simões

Na última quinta-feira (19), a ginasta e campeã olímpica Rebeca Andrade, de 22 anos, foi homenageada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com um painel com sua foto dentro do Centro de Treinamento da Ginástica Artística (CTGA), localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

“Era meu sonho ter uma foto no CT. Hoje eu tenho duas medalhas olímpicas e a tão sonhada foto, do lado desses feras que são inspirações. Estou muito feliz”, disse a ginasta.

Leia também: Libertadores: Confira as datas e horários das semifinais divulgados pela Conmebol

Rebeca é a sétima ginasta a receber tal homenagem, juntando-se a Arthur Nory, Arthur Zanetti, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Diego Hypolito e Jade Barbosa. A campeã olímpica, inclusive, escolheu a dedo onde sua imagem deveria ficar.

“Escolhi a foto e o lugar que ela ficasse, ao lado da Daiane e do Zanetti. Ela me inspira até hoje pela atleta e pessoa que é. E admiro muito o Zanetti por tudo o que ele fez para conquistar a medalha dele”, contou Rebeca.

Divulgação/COB/Rômulo Simões

Iniciativa criada pelo COB em 2018, os painéis no CT de Ginástica são uma forma de reconhecer e valorizar os atletas da modalidade que já conquistaram medalhas olímpicas ou em campeonatos mundiais.

O diretor geral do COB Rogério Sampaio afirmou que a homenagem é “justíssima”: “A Rebeca inspirou a todos nos Jogos de Tóquio com sua história e seu exemplo. Tenho certeza que esse painel vai estimular muitos outros atletas que passam aqui pelo CT no dia a dia”.

Leia também: Ajax lança uniforme com homenagem ao cantor Bob Marley

Sem pausa nos treinos após os Jogos de Tóquio, Rebeca Andrade estará de volta ao Japão em dois meses. A campeã olímpica disputa o Mundial de Ginástica Artística, entre 18 e 24 outubro, na cidade de Kitakyushu.