Mais uma medalha para o Brasil! Edival Pontes, o “Netinho”, derrotou o espanhol Javier Pérez Polo e conquistou o bronze no taekwondo na categoria de até 68kg.
O brasileiro venceu por 2 a 1. O primeiro round terminou empatado em 3-3, mas com vantagem de Netinho pelo critério de competitividade. O segundo finalizou em 6-4 para o espanhol e a luta foi para o terceiro round, em que Edival venceu por 4-3.
É BRONZE PARA O BRASIL!
— Time Brasil (@timebrasil) August 8, 2024
NETINHO É BRONZE NO TAEKWONDO ATÉ 68KG
VAMOS, BRASIL!
É BRONZE, É BRONZE!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/FqNgoYKMkd
Netinho não teve vida fácil, já que perdeu para Zaid Kareem, da Jordânia, nas oitavas de final. Como Zaid chegou na final, o brasileiro ganhou mais uma chance na competição e pode disputar a repescagem.
Na repescagem, Netinho enfrentou o turco Hakan Recber e venceu por 2 rounds a 1.
Edival Pontes garantiu a terceira medalha olímpica da história do taekwondo do Brasil. A primeira foi de Natália Falavigna, em Pequim, de bronze, e a segunda de Maicon Siqueira, também de bronze, no Rio 2012.
REDES SOCIAIS