A final do basquete masculino em Paris está definida: França e Estados Unidos se enfrentam pelo ouro olímpico. As equipes se enfrentam no sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília).
Os dois jogos válidos pela semifinal foram realizados nesta quinta-feira (8). Após perder o primeiro jogo na fase de grupos, a França enfrentou novamente a Alemanha, atual campeã mundial, e saiu vitoriosa por 73 a 69.
Leia mais: Paris 2024: Ana Patrícia e Duda avançam à final olímpica no vôlei de praia feminino
Com boa atuação do gigante Victor Wembanyama, os “Les Bleus” seguem na busca do tão sonhado ouro olímpico. Os donos da casa garantem ao menos a medalha de prata, assim como em Tóquio 2020.
Os Estados Unidos tiveram um duelo acirradíssimo e foram surpreendidos pelos jogadores da Sérvia, que dominaram a partida por 35 minutos. Contudo, o "Dream Team" saiu com a vitória por 95 a 91.
A seleção sérvia foi dominante durante os três quartos, chegando no último quarto último na liderança com 13 pontos de diferença. Faltando três minutos para o término da partida, as atuações e cestas individuais de LeBron James, Stephen Curry, Joel Embiid e Kevin Durant viraram o jogo e assumiram a ponta.
Leia mais: Babi Domingos se classifica para final do individual geral da ginástica rítmica
Os destaques ficaram com Curry, o cestinha do jogo, com 36 pontos, 8 rebotes e 2 assistências. LeBron ajudou com um triple-double: 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Pelos lado da Sérvia, Bogdan Bogdanovic fez 20 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Já Nikola Jokic, atual MVP da NBA, marcou um double-double com 17 pontos, 5 rebotes e 11 assitência
Os EUA seguem sem perder em Olimpíadas desde 27 de agosto de 2004, quando caíram por 89 a 81 para a Argentina na semifinal. Agora, eles vão em busca do quinto ouro olímpico.
REDES SOCIAIS