Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Recebemos no Roda Viva, em edição especial que recebeu os candidatos à Presidência da República nas eleições de 1994, Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula nasceu no Pernambuco, em 1945. Foi entregador de tinturaria, engraxate e office-boy. Aos 15 anos, iniciou sua carreira de metalúrgico em uma fábrica de parafusos. Em 1975, foi eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e reeleito em 1978. Em 1980, acompanhado de sindicalistas, fundou o PT, o Partido dos Trabalhadores. Em 1989, foi candidato à Presidência da República e perdeu no segundo turno para Fernando Collor de Mello.

Participaram da bancada de entrevistadores o jornalista Fernando Mitre, do Jornal da Tarde; Josemar Gimenez, do jornal O Globo; Clóvis Rossi, da Folha de S. Paulo; José Paulo Kupfer, do jornal Zero Hora; Rui Xavier, do jornal O Estado de S. Paulo, e Ibsen Spartacus, do Jornal do Brasil.

#RodaViva