Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns
Capa dos álbuns "Carlos Erasmo", "Inimitável", "Sonhos E Memórias 1941 - 1972", "Roberto Carlos" de 1972, "Roberto Carlos" de 1975, "A Pescaria" Roberto e Erasmo Carlos

Ouça o programa completo:


No ar às quarta-feira, às 17h, com reapresentação aos domingos, às 21h, a nova série da Cultura Brasil, “A Canção em Detalhes”, apresentada pelo violonista, professor e crítico musical Sidney Molina, traz, em treze programas, a trajetória de Roberto e Erasmo Carlos.

A dupla mais famosa da música popular brasileira completa, em 2021, 80 anos. Roberto Carlos nasceu em 19 de abril de 1941 e Erasmo Carlos, em 5 de junho do mesmo ano. Mas, o propósito da série não é detalhar suas biografias, mas sim, focar nas canções em si mesmas: suas melodias, letras, arranjos e interpretações, passando pelas diversas fases dos cantores e compositores, bem como na influência de ambos para as gerações seguintes da música popular brasileira.

Para além dos mais de 140 milhões de discos vendidos e das 3.500 execuções radiofônicas de uma mesma canção num único dia, é necessário constatar que a música popular brasileira tem vivido, de certo modo, dentro de um espaço cujo contorno é dado por Roberto Carlos. Ele está em volta de tudo. Erasmo, por outro lado, é um artista versátil, que interagiu com uma variedade de estilos e temas, ao mesmo tempo em que se manteve fiel à uma espontaneidade invariavelmente bem-humorada.

Nas palavras do apresentador Sidney Molina, a nova série de programas tem como objetivo “ouvir com atenção as melodias, letras e interpretações; pensar as canções; entender do que elas falam e como elas falam do que falam. Capturar, enfim, os detalhes de seus estilos”.

O primeiro programa tem como subtítulo “Se você pretende saber quem eu sou” e tem reapresentação no próximo domingo, dia 18, às 21h.


A Canção em Detalhes.
Quarta-feira, 14 de abril de 2021, às 17 horas.
Reapresentação: domingo, 18 de abril de 2021, às 21 horas.
Apresentação: Sidney Molina
Produção: Adriana Braga
Estágio em produção: Júlia Abe