Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Luigi Pirandello

Ouça o décimo segundo programa completo:


Luigi Pirandello, cidadão italiano, dramaturgo, contista e novelista. Vive de 1867 a 1936, e 2 anos antes de morrer recebe o Prêmio Nobel de literatura. Sua obra é uma denúncia constante da farsa que é a vida e dos comediantes desajeitados que são os homens. Para sobreviver, todos se alimentam de ilusões e de relações imaginárias. A vida é de tal forma absurda e vazia de sentido que o homem elege uma aparência e uma mentira para convencer a si mesmo e aos outros de que não é um medíocre. Todos compomos os naipes de uma Grande Orquestra do Mundo, todos fazemos parte do elenco de um deslumbrante Teatro de Ópera.

  1. Efeito Sonoro – Relógio Cuco de Parede.
  2. NARRADOR – Enfim, imaginem!, não saber qual dos dois é o doido é realmente de deixar qualquer um louco: se a senhora Frola ou o senhor Ponza, seu genro. Coisas que só acontecem em Valdana, cidade desgraçada, atração de todos os forasteiros excêntricos! Um dos dois é doido, ou ela ou ele, não há meio termo; com certeza um dos dois é maluco. Porque o caso é simplesmente o seguinte... Não, é melhor expor a coisa com ordem.

Acomodem-se na poltrona, aumentem o volume do aparelho de rádio para ouvir com calma os desdobramentos dessa espetacular novela escrita por um dos mais importantes dramaturgos do século XX.

A Grande Orquestra do Mundo, com apresentação do ator e radialista Chico Carvalho vai ao ar todo domingo, às 14h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.