Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA Milton Nascimento, Alceu Valença e Nara Leão

Ouça o programa completo:


O tema do Brasil Brasileiro é o coração como fonte inspiradora para uma boa parte de nossos compositores.

01. Três composições com o mesmo título, “Coração”. A primeira de Noel Rosa interpretada por Ione Papas, a segunda de Alberto Ribeiro, com Pedro Miranda, e a terceira na voz de Ney Matogrosso, criação de Sinval Silva.

02. Os adjetivos para o coração. “Coração bobo”, de e com Alceu Valença; “Coração cigano”, de e com Edu Lobo, que teve versos do parceiro Paulo César Pinheiro; e uma de Paulinho da Viola na voz de Célia. “Coração leviano”.

03. Nara Leão canta “Tic-tac do meu coração”, de Walfrido Silva e Alcyr Pires Vermelho.

04. O segredo dos corações. “Coração de criança”, na voz da autora, Joyce Moreno, e “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso, com Leila Pinheiro.

05. Marcello Lessa e Paulinho Tapajós em “Coração poeta”, do próprio Paulinho Tapajós em parceria com Nelson Cavaquinho. Ana Rita canta “Coração ateu”, de Sueli Costa. Daíra Saboia abre o bloco com “Coração poeta”, de Belchior.

06. Corações de compositores gaúchos. “Eu e meu coração”, de Lupicínio Rodrigues, na voz de Nina Wirtti, e “Meu coração só”, de Adriana Calcanhotto, na interpretação de Jussara Silveira.

07. Milton Nascimento canta “Coração brasileiro”, de Celso Adolfo.


Brasil Brasileiro
302
Domingo, 06 de junho de 2021, às 10 e às 22 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe