Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos Álbuns “Na Glória”, “Ginga de Gafieira”, “O Som da Gafieira”, “Brasil, Trombone”, “Hoje tem Baile”
Capa dos Álbuns “Na Glória”, “Ginga de Gafieira”, “O Som da Gafieira”, “Brasil, Trombone”, “Hoje tem Baile” Raul de Barros

O Brasil Brasileiro focaliza o trombonista, compositor e band-leader Raul de Barros, mestre de seu instrumento e um dos nomes mais importantes da música instrumental, notadamente das orquestras de baile dos anos 1950 e 1960.

01. Sua composição mais conhecida, “Na Glória”, composta dom Ary dos Santos e Felipe Tedesco, com ele ao trombone e Abel Ferreira ao clarinete.

02. Raul de Barros e sua orquestra em “Cidade Maravilhosa” (André Filho), “Jogadinho” (Hianto de Almeida) e “Arrasta a Sandália” (Oswaldo Vasques e Aurélio Gomes).

03. Composições de Ary Barroso com Raul de Barros e sua orquestra: “Pra machucar meu coração” e “Folha morta”.

04. O trombone de Raul de Barros em “Trombone travesso” (Pedro Mello do Santos), “Gosto que me enrosco” (Sinhô) e “Se acaso você chegasse” (Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins).

05. Raul de Barros com assinatura de Dorival Caymmi: “Dora” e “Saudade da Bahia”.

06. Raul de Barros toca “Chorinho de gafieira” (Astor Silva) e “Baltazar (José Benedito de Freitas e Oscar da Silva).

07. “Folhas secas” (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito) e “O trombonista romântico” (Carlos Lima do Espírito Santo) em versões de Raul de Barros.

08. Sucessos no trombone de Raul de Barros. “Doce de coco” (Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho), “Favela” (Roberto Martins e Waldemar Silva) e “Pedacinhos do céu” (Waldir Azevedo).

09. Raul de Barros em “Carinhoso” (Pixinguinha e João de Barro).


Poemas e Canções
309
Domingo, 25 de julho de 2021, às 10 e às 22 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe