Ouça o programa completo:
No programa de estreia, a trajetória e o pensamento musical do pianista Caio Pagano. O artista relata sua história de vida desde os primeiros dias em São Paulo, até sua consolidação como intérprete e professor.
Caio Pagano recorda com carinho suas primeiras aulas com Lina Pires de Campos e as orientações recebidas de Magda Tagliaferro, que passou a ser uma de suas maiores influências.
O programa resgata também suas primeiras apresentações, os concursos vencidos ainda criança e a relação com o maestro Eleazar de Carvalho, que o levou a tocar em Curitiba pela Juventude Musical Brasileira.
Entre risos e reflexões, Caio Pagano relembra a breve passagem por Paris, os cursos em Salzburgo, o encantamento com os museus e salas de concerto da Europa e sua frustração ao tentar seguir carreira diplomática.
O pianista também compartilha a decisão de ser músico, que ocorreu quando, aos 22 anos, começou a estudar com Camargo Guarnieri e estreou obras do compositor, entre elas “Choro para piano e orquestra”, em apresentações no Brasil e em Portugal.
O programa constrói uma narrativa sensível de como a música o guiou em cada etapa de sua vida, revelando não apenas o pianista talentoso, mas o ser humano ligado à sua memória.
Serviço:
Domingo, 06 de abril de 2025, às 14h00 (estreia)
Roteiro e produção: Dante Pignatari
Apoio de produção: Thomas Gouvêa
Apresentação: Fabiana Ferraz
Cultura FM
103,3 MHz
App: Cultura Play
www.cultura.fm.com.br
REDES SOCIAIS