Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet O Terno

Ouça o programa completo:



O rock firmou-se como um estilo tipicamente jovem e urbano desde os anos 1960. No Brasil, o estilo teve em São Paulo um de seus polos criativos mais frutíferos.
Bruno Ascari começa a seleção deste programa com os pioneiros irmãos Cely e Toni Campelo. Logo em seguida, destaque para as bandas surgidas no bairro da Pompéia. De lá saíram os lendários “ Os Mutantes”, o “Tutti-Frutti” (banda de apoio de Rita Lee em sua carreira solo) e a “Made in Brazil”, fundada pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione (guitarrista) e ativa até hoje.
Passando pelos anos 1980, Ascari toca o “Ira!” e os “Titãs”, que em seu disco de estreia já lançava os sucessos “Sonífera Ilha”, “Marvin” e “Toda Cor”. Outra banda, esta mais recente, que também conquistou a crítica já no primeiro lançamento foi “O Terno” com o álbum 66, de 2012. Os mais jovens da playlist são “Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo”