Ouça o álbum completo:
Em meio século de existência, comemorado ano passado, o Quarteto Brodsky, formado em Londres em 1972, realizou mais de 3.000 concertos nos principais palcos de concertos do mundo e gravou mais de 70 álbuns. Consolidou-se como um dos mais refinados quartetos da atualidade.
Seus quatro integrantes participam do 53º. Festival de Inverno de Campos do Jordão realizando uma integral dos 15 quartetos de Dmitri Shostakovich - uma maratona de seis dias alternando-se entre Campos do Jordão e a Sala São Paulo, dando masterclasses realizando o ciclo Shostakovich e também outras peças do compositor russo ao lado de músicos brasileiros. É uma oportunidade única para se encantar com estas obras magníficas, em execuções de elevada qualidade. Marque em sua agenda o período de 17 a 22 deste mês. Se estiver em Campos, não perca. E se estiver em São Paulo, não deixe de assisti-los na Sala São Paulo. É uma chance rara de assistir a um dos grandes quartetos da atualidade.
Krysia Osostovicz é o primeiro violino; Ian Belton o segundo violino; Paul Cassidy é a viola; e, ao violoncelo a decana do quarteto, violoncelista Jacqueline Thomas. Jacqueline conta que a cada década eles lançam um álbum com compilações de gravações anteriores. Mas desta vez, os 50 anos motivaram não só arranjos antigos como novos - e num clima de justíssima celebração. O álbum, recém-lançado pela Chandos inglesa, intitula-se “Golden Oldies”.
REDES SOCIAIS