Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Elim Chan

Ouça o álbum completo: 


A maestra Elim Chan, 37 anos, nasceu em Hong Kong, mas fez sua formação musical nos Estados Unidos, na universidade de Michigan. Em 2015 participou de masterclasses com Bernard Haitink em Lucerna. Foi a primeira mulher finalista do concurso de regência Donatella Flick em 2014, o que lhe valeu ser maestra assistente da Orquestra Sinfônica de Londres natemporada 2015/16. Em 2017 integrou o projeto Dudamel Fellowship da Filarmônica de Los Angeles. Em 2019 assumiu o porto de maestra principal da Orquestra Sinfônica da Antuérpia. Foi maestra convidada da Orquestra Real Escocesa entre 2018 e 2023. Regeu nos últimos oito anos algumas das mais destacadas orquestras europeias e norte-americanas, como a Concertgebouw, filarmônica de Viena e Staatskapelle Berlim.

O ótimo CD desta semana traz Elim Chan e a Orquestra da Antuérpia num programa de música de dança, um gênero ao qual ela tem dado ênfase. Por isso, o álbum recém-lançado pelo selo Alpha inclui trechos de “Romeu e Julieta” de Prokofiev e a “Suite nº 2 de Daphnis et Chloé” de Ravel.

Uma das razões que me levaram a escolhê-lo como CD da Semana é que o título do álbum, “All these lighted things”, todas estas coisas luminadas, em tradução literal, remete a uma obra de 2017 da compositora norte-americana Elizabeth Ogonek. Ela tem 35 anos, e a compôs por encomenda da orquestra de Chicago que a estreou naquele ano, com Ricardo Muti na regência.