Ouça o álbum completo:
Em 2014 cinco estudantes do Conservatório de Paris criaram o Ensemble Ouranos: o fagotista Rafael Angster, a flautista Mathilde Calderini, o oboísta Philibert Perrine, o clarinetista Amaury Viduvier e o trompista Nicolas Ramez.
Com excelente entrosamento, conquistado em doze anos de prática musical conjunta, eles lançam, pelo selo Alpha, um álbum com um programa bastante adequado a nosso tempo cruelmente salpicado de guerras regionais pelo planeta: duas obras-primas do século 20, que homenageiam os milhões de vidas perdidas durante as duas primeiras guerras mundiais, de 1914 e de 1939: “Le Tombeau de Couperin”, de Ravel, que ele compôs em tributo aos seus amigos mortos na Guerra de 1914-1918; e o “Quarteto de Cordas nº 8” de Shostakovich, tributo aos mortos na Segunda Guerra Mundial. Ambas em novas transcrições de David Walter (a de Shostakovich em primeira gravação mundial).
O recital também inclui “Summer Music”, Música de Verão, a única composta originalmente para esta formação de sopros, do norte-americano Samuel Barber, e duas célebres obras mais curtas de Ravel e Shostakovich: a “Pavana para uma princesa morta” e a “Elegia” de Lady Macbeth de Mtsensk.
CD da Semana
Autor: João Marcos Coelho
__________________________
Rádio Cultura FM
FM – 103,3 MHz
TV digital – Canal 2.5
www.culturafm.com.br
App: CULTURA PLAY
REDES SOCIAIS