Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Chico Buarque

Ouça o programa completo:

No ano em que completa 80 anos, Chico Buarque, um dos mais importantes nomes da história das artes do Brasil em qualquer tempo, ganha uma série para celebrar a sua extensa obra. “De trás pra frente” – de “Que tal um samba” a “Pedro Pedreiro” –, os treze programas escritos e apresentados por Sidney Molina partem da produção atual do autor e seguem cronologicamente para trás, passando pelos mais de 40 álbuns autorais lançados entre 1966 e 2022.

Paralelamente à escuta atenta de suas canções e trilhas sonoras, parcerias e interpretações de cantoras e cantores de todas as gerações, os programas não deixam de contextualizar a música com os episódios vividos pela sociedade brasileira no período, presentes igualmente em sua obra literária, em especial os premiados romances lançados a partir de “Estorvo”, sua estreia no gênero em 1991.

No primeiro programa, além da já citada, “Que tal um samba?”, parcerias com Tom Jobim, Edu Lobo e interpretações de suas canções por João Gilberto, Milton Nascimento, Mônica Salmaso, Badi Assad, Ná Ozzetti e Elizeth Cardoso.


“Chico de trás pra frente: uma viagem pela obra de Chico Buarque”
Apresentação: Sidney Molina
Estreia neste domingo, 7 de abril, às 9h.
Ouça na Cultura Brasil: 77,9 FM e Aplicativo Cultura Play.