Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Mari Samuelsen

O programa Conexão Europa desta sexta (10) apresenta, Concerto da Orquestra de Concerto da BBC, com participação da violinista norueguesa Mari Samuelsen, sob a regência do inglês Ben Glassberg. No Programa: Rautavaara (Cantus Arcticus, concerto para pássaros e orquestra, op. 61), J. S. Bach (Concerto para violino nº 2, em mi maior, BWV 1042), Haydn (Andantino e cantabile, da Sinfonia nº 42, em ré maior), Pärt (Frates) e Max Richter (Allegro non molto, de Inverno das Quatro Estações de Vivaldi). Gravação ao vivo realizada em 4 de dezembro de 2020, no Teatro Alexandra Palace, em Londres, Inglaterra.

Transmitido de segunda a sábado às 20h00. Apresenta registros de grandes concertos realizados recentemente em respeitadas salas de concerto da Europa, América do Norte e Ásia.

Essas transmissões são realizadas graças à parceria da Cultura FM com a EBU – União Europeia de Rádio e Televisão. Produção: Angelo Mugia, apresentação: Hélio Vaccari.