A nova cena e o resgate musical brasileiro
Ouça o Contraponto na íntegra
15/06/2022 18h00
Ouça o programa completo:
O Contraponto desta semana apresenta um panorama da nova cena musical brasileira. Enquanto o mundo se isolou, o grupo carioca Bala Desejo viveu uma imersão que colaborou para o surgimento de um novo som cheio de referências tropicalistas. O conjunto formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, ganhou destaque a partir das lives feitas pela cantora Teresa Cristina. O álbum lançado agora em 2022 conta com a produção do próprio quarteto em parceria com Ana Frango Elétrico - em que todas as faixas são tocadas ao vivo e o disco quase não tem edição.
O produtor musical João Marcello Bôscoli também traz releituras de canções por diversos intérpretes e ressalta a importância do resgate musical. Acompanhe a versão de “Azul” de Djavan, na voz de Vanessa Moreno; “Baby” de Caetano Veloso por Tim Bernardes e Gal Costa; “Correnteza” de Tom Jobim e Luiz Bonfá por Dani Black e também do mais recente álbum da cantora e compositora Xênia França, a composição de Gilberto Gil, “Futurível“.
O grupo Maloka Chic encerra o programa com músicas do álbum “Marchinhas de Carnaval em Samba Jazz”, lançado em 2020. A confluência do soul, rock, MPB e samba resultou num projeto que rememora a música popular do país, que dos anos 20 aos anos 60, era predominante no carnaval brasileiro.
Ouça na íntegra e acompanhe a originalidade da nova cena musical brasileira.
Contraponto com apresentação do produtor musical João Marcello Bôscoli vai ao ar toda quarta, às 17h e tem reapresentação aos sábados 11h da manhã. Ouça nos 77,9 FM ou 1200 AM de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Digital!
REDES SOCIAIS