Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Milton Banana, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Oscar Castro-Neves

Ouça o programa completo:


Nesta edição do Contraponto, os anos 60 ganham destaque, mostrando encontros entre a bossa nova, o samba e vozes que marcaram a música brasileira.

O programa começa com Jorge Ben Jor em “Quero Esquecer Você” e “Vem Morena Vem”. Depois, traz Luiz Bonfá e Stan Getz em “Só Danço Samba”, de Jobim e Vinícius, além de “Menina Flor”, de Bonfá e Maria Toledo.


Na sequência, João Donato apresenta “Sambongo” e revisita “O Morro Não Tem Vez”, de Jobim e Vinícius, enquanto Sylvia Telles interpreta “Você e Eu”, de Carlos Lyra e Vinícius, e “Só Quis Você”, de Menescal e Ronaldo Bôscoli.

Depois, Baden Powell canta “Garota de Ipanema”, de Jobim e Vinícius, e “Saudade da Bahia”, de Caymmi. Milton Banana e Oscar Castro-Neves trazem “Influência do Jazz”, de Lyra, e “Não Faz Assim”, de Castro-Neves.

Jobim retorna com “Água de Beber” e “O Morro Não Tem Vez”, ambos com Vinícius, e a seleção se encerra com Lucio Alves em “Rio” e “O Barquinho”, de Menescal e Bôscoli, seguido por Roberto Carlos em “É Preciso Ser Assim”, em parceria com Erasmo Carlos. 


Contraponto, com apresentação de João Marcello Bôscoli, vai ao ar às quartas-feiras, às 17h, com reprise aos sábados, às 11h. Sintonize em 77,9 FM ou 1200 AM em São Paulo, acesse culturabrasil.com.br ou ouça pelo aplicativo Cultura Play.