Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gabriela Brandenstein/Deutsche Gramophon
Gabriela Brandenstein/Deutsche Gramophon Carlos Kleiber

Escrita entre 1884 e 1885, a sinfonia nº 4 em mi menor op.98 de Brahms é um dos pilares do romantismo, Baldini ressalta que “a Sinfonia n. 4 de Brahms, aquele monumento ao respeito do passado, mas com olhos e braços constantemente para apontados para o futuro. Esse era Brahms, e como nunca, nessa Sinfonia conseguiu mostrar essa dupla faceta. Arnold Schoenberg o chamou de “progressista” em seu famoso panfleto, mas pedindo licença à Schoenberg, me permito complementar que esse lado de sua personalidade se completava no outro, que era um profundo respeito e amor pelas tradições do classicismo”.

O programa Contrastes, com apresentação de Emmanuele Baldini, vai ao ar todo Domingo, ás 22h e reprisado aos Sábados, às 13h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.