Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Emmanuele Baldini e Lorenzo Baldini

Ouça o programa completo:



Nesta edição, Contrastes aborda a relação entre pais e filhos músicos. Leopold e Wolfgang Amadeus Mozart são os primeiros nomes quando se pensa no assunto e são um bom exemplo de personalidades contrastantes. O pai foi um compositor competente, porém conservador, enquanto o filho foi um artista inquieto e inovador.

Há outros casos em que a fama e prestígio dos pais tornou a vida pessoal e profissional dos filhos mais complicada, como no caso dos regentes Carlos e do filho Erich Kleiber, além do violoncelista Paul Tortelier e seu filho, o violinista e maestro Jan Pascal Tortelier.
Por fim, o programa termina com um belo diálogo musical entre pai e filho: Emmanuele Baldini e seu pai, o pianista Lorenzo Baldini, interpretam a Sonata para violino e piano de César Franck.