Ouça a parte 1:
Ouça a parte 2:
Também conhecida como “Estaciones Porteñas”, as quatro peças foram concebidas de maneira isolada entre 1965 e 1970 e escritas originalmente para quinteto. Mais tarde foram reunidas como uma suíte, fazendo referência à passagem das estações do ano na cidade de Buenos Aires.
“As Cuatro Estaciones Porteñas raramente haviam sido tocadas juntas, como um bloco único. Para uma apresentação no teatro Regina, na capital argentina, em 1970, Piazzolla decidiu estabelecer uma ordem diferente daquela de Vivaldi: enquanto o ciclo das Estações do compositor barroco italiano começa com a Primavera e termina com o Inverno, Piazzolla decidiu começar com o Verão e terminar com a Primavera. Desde então, essa ordem foi quase sempre respeitada, inclusive nas dezenas de outras versões e arranjos”, explica Baldini.
Nesta audição, as Quatro Estações serão apresentadas na gravação histórica de 1970, com Astor Piazzolla (bandoneón), Antonio Agri (violino), Osvaldo Manzi (piano), Cacho Tirao (guitarra elétrica) e Kicho Diaz (contrabaixo). Em contraponto, a versão de Gidon Kremer e da Kremerata Báltica, com arranjo de Leonid Desyatnikov.
REDES SOCIAIS