Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Chick Corea

Dia 12 de junho, o pianista e compositor norte americano Chick Corea completaria 80 anos e para celebrar a data, o programa “Cultura Jazz”, da Rádio Cultura FM, faz uma homenagem a esse grande nome que se tornou uma referência no jazz mundial.

Os mais de 50 anos de carreira de Chick Corea foram marcados por números impressionantes: foi indicado ao Grammy 65 vezes e levou 25 prêmios; gravou 81 álbuns de estúdio e lançou outros 25 com gravações ao vivo, sem contar as inúmeras participações no trabalho de outros artistas como sideman. Tocou com grandes nomes como Stan Getz, Herbie Mann e Miles Davis e se firmou como um dos mais versáteis e produtivos pianistas e compositores na cena do jazz contemporâneo.

Neste especial, que irá ao ar às 00h00 do dia 12 de junho (na madrugada do dia 11 para o dia 12) pela Rádio Cultura FM, duas horas de música divididas em duas partes: na primeira hora, alguns temas que marcaram a trajetória do pianista e compositor, do início da carreira até os grupos históricos criados por ele como o Return To Forever e a Chick Corea Elektric Band.

Na segunda hora, uma apresentação exclusiva de Chick Corea, gravada em 1993 pela Rádio Sueca e disponibilizada para a Rádio Cultura através da parceria com a EBU – União Europeia de Rádio e Televisão.

Ouça o especial em homenagem aos 80 anos de Chick Corea  na 00h00 (Na madrugada do dia 11 para dia 12 de junho) pelo 103,3 FM de São Paulo, no site ou no aplicativo Cultura Digital.