Ouça a primeira parte do programa:
Ouça a segunda parte do programa:
Nesta edição, Roberta Martinelli recebe o cantor e compositor Yago Oproprio no #CulturaLivre.
Paulistano, nascido e criado na Cohab II, Zona Leste de São Paulo, Yago Oproprio traz em sua música uma fusão de referências da MPB e influências latinas, resultado de sua vivência na Venezuela durante a adolescência.
Neste ano, o artista lança seu primeiro álbum, intitulado Oproprio, homônimo ao nome artístico. O disco, produzido por Patrício Sid e lançado pela Som Livre, chega às plataformas digitais com 10 faixas que traduzem as experiências e visões do mundo de Yago.
"Uso a poesia e a melodia como ferramentas para explorar novos caminhos dentro de uma vertente musical tão histórica", afirma Yago, que cita como influências nomes icônicos da música brasileira como Chico Buarque, Jorge Ben Jor e Cássia Eller.
Aos 29 anos, com suas vivências e projetos em ascensão, Yago já soma quase 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O artista tem despontado como um forte expoente dentro da cena do rap. Com uma sonoridade autêntica que se destaca dentro do rap, Yago consolida em Oproprio seu estilo mais melódico e fortemente referenciado no boom bap.
Cultura Livre
Apresentação e produção: Roberta Martinelli
Estágio em produção: Jully Tyuco
Montagem e sonoplastia: Altair Borges
REDES SOCIAIS