Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil) Supremo Tribunal Federal em Brasília

Ouça a entrevista com Wálter Fanganiello Maierovitch!


O jurista Wálter Fanganiello Maierovitch participou do De Volta 'Pra' Casa nesta quinta-feira (15) e falou sobre as tensões que envolveram o Supremo Tribunal Federal no julgamento sobre a prisão do traficante André do Rap.

Por 9 votos a 1, a Corte decidiu que o bandido deve voltar para a cadeia. O único voto contrário foi do ministro Marco Aurélio Mello, que concedeu o habeas corpus ao criminoso.

"Nós temos no Supremo Tribunal Federal um toga desatinada", afirmou Maierovitch. Segundo ele, Marco Aurélio usou o seu voto para atacar o presidente do STF, Luiz Fux, sem justificar a soltura do preso.

O ministro acusou Fux de agir com "autoritarismo", do que Maierovitch discordou, destacando que o Supremo 'representa a sociedade' e deve agir pelo interesse social.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.