Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nelson Faria | Divulgação
Foto: Nelson Faria | Divulgação Jorge Helder

Ouça a entrevista com o músico Jorge Helder!


Nesta terça-feira (28), o De Volta 'Pra' Casa recebeu o contrabaixista Jorge Helder para falar sobre seu novo álbum, “Samba Doce”, que apresenta um repertório de samba-jazz inteiramente autoral. Lançado pelo Selo Sesc, o projeto levou 6 anos para ser concluído.

“Samba Doce” tem a participação de mais de 40 artistas, entre os quais Chico Buarque, Aldir Blanc e Rosa Passos, que assinam composições em parceria com o músico. Segundo Helder, o objetivo era juntar todas as grandes amizades do mundo da música em um disco: "Foi um prazer ter concretizado essa minha ideia”.

Interpretada por Jorge Helder, Lula Galvão e Erivelton Silva, a faixa que dá nome ao disco, “Samba Doce”, foi eleita a “música da semana”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.