Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rodrigo Lopes | Divulgação
Foto: Rodrigo Lopes | Divulgação Mauro Senise

Ouça a entrevista com Mauro Senise!


Nesta terça-feira (10), o De Volta 'Pra' Casa convidou o flautista e saxofonista Mauro Senise para falar sobre seu novo álbum, 'Ilusão à toa'. Lançado pelo selo Biscoito Fino, o disco é um tributo a um dos gênios da música brasileira, o compositor, cantor e pianista Johnny Alf.

"É um craque mesmo, foi um grande visionário, ele criou muita coisa que a gente até hoje está aí tocando", disse com admiração.

Senise conta que conheceu Alf no início de carreira, quando tocavam no mesmo bar, o Le Bateau, em Copacabana. "A gente ficava no camarim, aquele papo furado e ele super tranquilo, eu morria de medo de dar canja", lembrou.

O multi-instrumentista contou sobre o processo de gravação do álbum, que é cheio de energia, como ele mesmo define. “A matéria-prima é espetacular, então tem que caprichar muito, porque não pode estragar a melodia.”

A faixa “Eu e a Brisa” foi eleita “música da semana”. A composição de Johnny Alf teve a interpretação de Mauro Senise, Gilson Peranzzetta, João Senise, Zeca Assumpção e Ricardo Costa.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.