Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Lima Duarte

Ouça a entrevista com Carlos Gomes!


Aos 90 anos, Lima Duarte é um dos grandes nomes da televisão brasileira. Pensando nisso, o Itaú Cultural homenageia o ator na Ocupação Lima Duarte, a 50ª da instituição.

A exposição foi totalmente adaptada para um formato que segue todas as normas de saúde e segurança, prezando pelo distanciamento entre o público, devido à pandemia de Covid-19.

No De Volta ‘Pra’ Casa, o coordenador do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural, Carlos Gomes, falou sobre a mostra. “É uma imersão fílmica em um produto audiovisual em que os visitantes não estarão mais passando pelas obras, as obras que estarão passando pelos visitantes”, contou.

Ocupação Lima Duarte

Até 10 de janeiro

Visitação: de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h

Agendamento (obrigatório): sympla.com.br/agendamentoic

Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.