Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil Horto Florestal

Ouça a entrevista com Paulo Lotufo!


O Governo de São Paulo recuou todo o estado para a fase amarela do plano de flexibilização econômica. A região registrou cerca de 42 mil mortes por Covid-19 e mais de 1,2 milhões de casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

O médico Paulo Lotufo, professor da Faculdade de Medicina da USP e diretor do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica da USP, conversou com o De Volta 'Pra' Casa e afirmou que a situação é preocupante.

Segundo ele, a pressão pela flexibilização da quarentena forçou uma situação excessiva que resultou em um novo aumento no número de infecções. "Quando você dá a entender que as coisas estão melhorando, as pessoas relaxam."

O especialista falou ainda sobre a preocupação com as confraternizações de fim de ano, em especial com o Ano Novo e as férias de verão: “Isso pode ser catastrófico quando nós chegarmos em fevereiro”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.