Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Carlos Gustavo Poggio

Ouça a entrevista com Carlos Gustavo Poggio!


Na última etapa da certificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, apoiadores de Donald Trump protagonizaram um episódio de violência no Capitólio, sede do Congresso americano. "Chegou-se ao ponto máximo de tensão", afirmou o doutor em Relações Internacionais Carlos Gustavo Poggio, professor da FAAP.

Em entrevista ao De Volta ‘Pra’ Casa, Poggio apontou a importância de Trump na invasão: “Ele vinha incitando esse tipo de coisa há muito tempo [...], desacreditar a democracia americana”. “Isso terá repercussões muito além do dia de hoje, é algo que vai ficar para a história”, completou.

Poggio questionou ainda quais as consequências para aqueles que participaram do ato: “Se essas pessoas que invadiram o Congresso norte-americano não forem identificadas e punidas, isso representará que certa parcela da população tem passe livre para invadir o Capitólio sem sofrer consequências”.

O De Volta 'Pra' Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.